Águas de Viseu

“VISEU AJUDA +” – Medidas de apoio a famílias, empresas e IPSS’s

Como medida adicional extraordinária, a par das abaixo elencadas, e tendo em vista esbater o esforço das famílias e empresas no atual contexto social e económico, a Águas de Viseu adota um desconto de 15% sobre os valores de consumos nas faturas de Abril, Maio e Junho para todo o universo de clientes. Este desconto é cumulativo ao desconto de 35% atribuído a famílias com quebra comprovada de rendimentos de pelo menos 33%.

 

FAMÍLIAS

MEDIDA 3: Prorrogação por 45 dias, até 30 de Abril de 2020, do prazo de pagamento de todas as faturas de água e saneamento e RSU.

» Para quem não possa efetuar o pagamento até à data limite, está prevista uma prorrogação adicional de prazos, por mais 45 dias (face ao prazo atual), devendo solicitar através do telefone 232 470 670 (disponível entre as 8H30 e as 17 horas) uma nova referência para pagamento via multibanco.

 

MEDIDA 4: Adoção de modalidades de pagamento faseado das faturas de água e saneamento e RSU de Março, Abril e Maio de 2020, podendo ir até 12 meses sem juros para famílias de baixos rendimentos ou com quebra comprovada de rendimentos (cumulativa ao acesso ao tarifário especial em vigor para famílias carenciadas.)

» Descarregue o formulário editável, preencha-o e grave o ficheiro.

» Reúna os documentários necessários (indicados no formulário) e envie-os, juntamente com o formulário, para o seguinte email: covid2aguasviseu@cmviseu.pt 

» O assunto do email deverá ser: “Viseu Ajuda +” – Famílias – Pagamento faseado de faturas

 

MEDIDA 5: Desconto de 35% sobre os valores de faturas de água e saneamento (consumo) a quem esteja a auferir 66% do vencimento, aplicando-se a todas as faturas até cessar a situação, cumulativamente à medida referida em no ponto anterior (nº4).

» Descarregue o formulário editável, preencha-o e grave o ficheiro

» Reúna os documentários necessários (indicados no formulário) e envie-os, juntamente com o formulário, para o seguinte email: covid1aguasviseu@cmviseu.pt 

» O assunto do email deverá ser: “Viseu Ajuda +” – Famílias – Desconto de 35% nas faturas

 

 

EMPRESAS (comércio, serviços, microempresas e PME’s)

MEDIDA 12: Isenção do pagamento das faturas de água e saneamento a todo o comércio e serviços que se encontrem encerrados, aplicando-se aos meses de Março, Abril e Maio de 2020.

» Descarregue o formulário editável, preencha-o e grave o ficheiro

» Envie o formulário para o seguinte email: covid1aguasviseu@cmviseu.pt 

» O assunto do email deverá ser: “Viseu Ajuda +” – Empresas (comércio e serviços) – Isenção do pagamento de faturas

 

MEDIDA 13: Adoção de modalidades de pagamento faseado das faturas de água e saneamento e RSU de Março, Abril e Maio de 2020, podendo ir até 12 meses sem juros, para as demais microempresas e PME.

» Descarregue o formulário editável, preencha-o e grave o ficheiro

» Envie o formulário para o seguinte email: covid2aguasviseu@cmviseu.pt 

» O assunto do email deverá ser: “Viseu Ajuda +” – Empresas (microempresas e PME) – Pagamento faseado de faturas

 

IPSS’s

No caso das IPSS’s do concelho, as mesmas irão beneficiar da gratuitidade da água e saneamento durante os meses de Março, Abril e Maio de 2020 (medida 22), pelo que o contacto com as mesmas será realizado de forma direta pela Águas de Viseu.

 

TEM DÚVIDAS? ENTRE EM CONTACTO!

Para qualquer esclarecimento adicional, tem à disposição o contacto telefónico 232 470 670, com atendimento entre as 8H30 e as 17H30, nos dias úteis.