Águas de Viseu

VISEU INVESTE 2021 | Desconto nos consumos de água e saneamento

O Município de Viseu aprovou o pacote de medidas VISEU INVESTE 2021, de apoio à economia e às famílias. Este surge como resposta aos impactos da pandemia da COVID-19, que excederam em muito a esfera da Saúde Pública, inscrevendo-se de forma especialmente severa na desaceleração da economia, na destruição de emprego e na fragilização do tecido social.

“2021 continuará a ser um ano de particular necessidade de intervenção social e económica com vista à normalização da economia local e regional”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques. A autarquia adota, assim, um conjunto importante de medidas de curto prazo destinadas a fazer face à presente conjuntura de crise social e económica.

Neste âmbito, o Município e a Águas de Viseu lançam já a partir do dia 1 de dezembro (e até ao final do ano 2021) um desconto de 20% no consumo de água e saneamento para todas as famílias. No caso das famílias que apresentem uma quebra de rendimentos igual ou superior a 25%, o valor do desconto nos consumos subirá para os 25%.

Novas medidas de desconto nos consumos de água e saneamento, em vigor a partir de 1 de dezembro de 2020

» Os 20% de desconto no consumo de água e saneamento aplicam-se a todas as famílias, incluindo as famílias numerosas com benefício próprio, não se aplicando ao último escalão por questões ambientais. O desconto é realizado de forma automática na fatura.

» Já os 25% de desconto no consumo de água e saneamento aplicam-se a todas as famílias que demonstrem uma quebra de rendimento igual ou superior a este número. Para usufruir deste desconto:

1) Descarregue o formulário editável, preencha-o e grave o ficheiro;

2) Reúna os documentários necessários (indicados no formulário) e envie-os, juntamente com o formulário, para o seguinte email: covid1aguasviseu@cmviseu.pt;

3) O assunto do email deverá ser VISEU INVESTE 2021 (medida 1) - Desconto de 25% nos consumos de água e saneamento

 

NOTA: Aos utilizadores que beneficiam já do tarifário social, estes descontos não se aplicam, uma vez que são já abrangidos pelos benefícios do mesmo, nomeadamente a isenção das tarifas fixas de água e saneamento e a aplicação do 1º escalão até 25 mil litros de consumo de água e recolha de águas residuais.

Pagamento faseado da fatura

» Poderá usufruir ainda do pagamento faseado da sua fatura, sem juros: 

1) Descarregue o formulário editável, preencha-o e grave o ficheiro - Formulário Famílias | Formulário PME;

2) Envie o formulário para o seguinte email: covid2aguasviseu@cmviseu.pt;

3) O assunto do email deverá ser VISEU INVESTE 2021 - Pagamento faseado da fatura. 

 

 

TEM DÚVIDAS? ENTRE EM CONTACTO!

Para qualquer esclarecimento adicional, tem à disposição o contacto telefónico 232 470 670, com atendimento entre as 9H00 e as 17H30, nos dias úteis.